quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Conheça Caminho Estreito, ótimo jogo em RPG


CAMINHO ESTREITO
O primeiro game cristão de RPG para computador!

Tipo: RPG
Categoria: gospel game
Versão: 4.4 
Tamanho: 48.84 MB
Classificação: gospel game, jogos bíblicos
Download: gratuito
Desenvolvedor: internautacristao




Análise do software
Para falar sobre esse ótimo jogo é bom primeiro entender o que significa RPG

RPG (Role-Playing Game) é um jogo de representação de papéis, onde os personagens irão interagir uns com os outros em uma aventura virtual, em que a história-base geralmente se desenrola em torno de alguma ficção, com o fim de chegar a uma finalização da história em si. Os personagens ganham atributos que sofrem alterações no decorrer do jogo(a chamada experiência), conquistando equipamentos, habilidades e poderes especiais que serão de auxílio para alcançar a vitória. Um exemplo famoso de RPG é a série Final Fantasy, já com seus 25 anos. 



PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Caminho Estreito é um RPG que também pode ser chamado de RPG-CE(Role Playing Game Christian Evangelical) ou, simplesmente, RPG-G(Role Playing Game Gospel).

Caminho Estreito é um game elaborado na temática bíblica, contando a história de um rapaz em fuga da ira do Todo-Poderoso. Em busca do Reino da Liberdade Eterna, quer encontrar o governante conhecido como Príncipe da Paz, que perdoará seus pecados e o Salvará da ira divina e da Condenação Eterna. Está reconhecendo a história? Pois é, lembra muito...a Biblia Sagrada, é claro; também lembra o livro O Peregrino, de John Bunyan. 

O jogo retrata os percalços de um cristão incansável em sua luta contra a forças do mal, que tentarão impedi-lo de chegar ao fim da caminhada e alcançar o Reino da Liberdade Eterna.

O personagem descobrirá que o caminho para o Reino envolve perigos, lutas e muitos obstáculos. Para chegar ao fim o herói deverá se fortalecer na fé e adestrar suas mãos no combate. Para isso ele deverá usar as armas da luz: a Espada do Espírito, o Escudo da Fé, a Armadura da Justiça, o Elmo da Salvação e o Sapato da Prontidão.

Pluzzles e Enigmas sobre a Bíblia lhe darão recompensas, os “Galardões” necessários para outros ítens que serão de grande ajuda no jogo, além, é claro, de refrescar a memória e testar seus conhecimentos bíblicos. Palavras de fé lhe darão ânimo, força e destreza, além das delicias de trilhar o caminho do Mestre, que o inaugurou.

Com um sistema de batalha clássico e bem original, itens como Poção da Vida, Antídoto da Graça, poderes como Trovão Apologético, Fogo do Juízo e Cura, auxiliarão o personagem a derrotar as criaturas e soldados das trevas enviados para tentar desvia-lo de seu objetivo.

Enfim, um bom RPG que todos devem dar uma espiadinha e constatar, com os próprios olhos, que um bom jogo pode ser feito com base na Bíblia Sagrada, manual que nosso Senhor Jesus Cristo deixou para aprendizado e esclarecimento espiritual, para que possamos vencer o mundo e viver em plenitude de bençãos debaixo da cobertura protetora do Espirito Santo.

Um edificante jogo cristão. Vale a pena conferir.
T.M.Designer











Assista ao Trailer do jogo CAMINHO ESTREITO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.